Nem sempre os morrem perdem a guerra. Um dia, muitos dos que morreram em obediência a Deus, ressuscitarão.

ENQUETE
VOCĘ GOSTOU DA PÁGINA?
SIM
NĂO
Ver Resultados
ONLINE
1

O bem vencerá. Restará saber de que lado você passou a vida toda lutando!


Heróis

OS SETE HERÓIS E AS LIÇÕES PARA UM PAI

 

Você quer ser o melhor pai do mundo? Veja com atenção o que temos a lhe dizer.

MANOÁ... E A 1ª LIÇÃO É.... CRIAR

O pai de Sansão. Ele não sabia como criar o menino que haveria de nascer; por isso orou ao Senhor, pedindo que lhe ensinasse. "...E disse: ah, Senhor meu, rogo-Te que o homem de Deus, que enviaste, venha outra vez e nos ensine o que devemos fazer ao menino que há de nascer".

O grande dever dos pais é criar bem os seus filhos. A Bíblia diz que estes devem ser criados "na disciplina e na admoestação do Senhor" (Efésios 6:4). Para cumprir esta tarefa com êxito, é necessária muita sabedoria. E os pais devem pedi-la ao Senhor, porque Ele o dará.

REI DAVI... E A 2ª LIÇÃO É....  AMAR

Teve grande amor pelos meus filhos, mas errou em relação a Absalão, sendo muito tolerante com ele. Quando este filho tentou roubar o seu trono, ainda assim continou a amá-lo. Ordenou aos seus soldados: "...tratai com brandura o jovem Absalão, por amor de mim". Na sua morte, chorou amargamente: era seu filho e ele o amava.

O sentimento "sou amado como eu sou" é absolutamente essencial para a criança adquirir confiança em si mesma. As crianças precisam sentir e ouvir que são amadas pelos pais e por Deus também. Um pai que ama seus filhos, que encontra tempo para ensinar-lhes sobre Deus e sobre a vida, desfrutará mais da presença e do amor dos filhos quando estes se tornarem adultos. Contudo, o verdadeiro amor também se expressa na disciplina.

REI MANASSÉS... E A 3ª LIÇÃO É....  INSTRUIR

Fui rei de Israel. Errou muito, sendo mau exemplo nas coisas espirituais para todo o povo que lhe seguia. Depois se arrependeu e reconheceu que só o Senhor é Deus. A respeito dele, diz a Bíblia:"Fez o que era mal perante o Senhor, para O provocar á ira. Ele angustiado, suplicou deveras ao Senhor seu Deus...e Deus Se tornou favorável para com ele... então reconheceu Manasses que o Senhor era Deus." 

O pai deve instruir os filhos nos caminhos de Deus, pela palavra e pelo exemplo. Não fuja da sua responsabilidade - você é o sacerdote da família. Se o pai não demonstra interesse nas coisas espirituais, quando os filhos atingirem a adolescência, haverá grande possibilidade de eles se afastarem de Deus.

 ABRAÃO... E A 4ª LIÇÃO É.... ENSINAR  

Recebeu de Deus a promessa de que seria o pai de uma nação. Com idade já avançada quando nasceu o filho Isaque. Foi então que começou a ver o cumprimento da promessa que o Senhor fizera. A respeito dele, diz a Palavra: "Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e á sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do Senhor. E pratiquem a justiça e o juízo..."

A Bíblia diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar..." Nada deveria ser mais natural para um pai cristão do que ensinar seu filho acerca de Cristo. O pai deve ensinar a seus filhos sobre as coisas espirituais não somente com palavras, mas sobretudo com o exemplo.

SACERDOTE ELI... E A 5ª LIÇÃO É.... DISCIPLINAR

Seus filhos fizeram coisas erradas e ele não os disciplinou. Por isso, Deus falou através de Samuel, dizendo: "Porque já lhe disse que julgarei a sua casa para sempre, pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque seus filhos se fizeram execráveis, e ele os não repreendeu."

Essa é uma das partes mais difíceis da tarefa dos pais. O Pai não obterá êxito na sua missão se não disciplinar os filhos. Muitas crianças têm sua vida destruída pela falta de disciplina. Podem fazer o que querem sem ser repreendidas. O conselho bíblico é: "o que retém a vara, aborrece a seu filho, mas o que ama, cedo o disciplina" - Provérbios 1:24

REI SAUL... E A 6ª LIÇÃO É.... NÃO PROVOCAR

Foi o primeiro rei de Israel. Um dia ficou com tanta raiva que chegou a jogar uma lança contra o seu próprio filho, Jônatas. "...Pelo que Jônatas, todo encolerizado, se levantou da mesa, e neste segundo dia da lua nova não comeu pão, pois ficara muito sentido por causa de Davi, a quem seu pai havia ultrajado."

Em Efésios 6:4, a Bíblia dez: "E vós, pais, não provoqueis vossos filhos á ira..." Toda a criança precisa de compreensão e instintivamente, busca isso nos pais. Se ela é rejeitada, ou se os pais não lhe dão atenção, podem estar com isto, provocando-as á ira.

OFICIAL DO REI... E A 7ª LIÇÃO É.... ORAR

O oficial do rei tinha muitos soldados sob as suas ordens. Mas quando seu filho ficou doente, não tinha meios e nem poder para curá-lo. Então foi até Jesus e rogou-Lhe, dizendo: "...Senhor, desce, antes que meu filho morra".

O pai crente, conhece a única pessoa que pode resolver o problema dos seus filhos. Por isso, deve orar por eles, sabendo que somente o Senhor pode resolver seus problemas. E isso inclui pecado, doença, drogas, mau relacionamento familiar, más companhias e outros males. Ore sem cessar com e por seus filhos.